A ENMC organizou uma sessão pública de esclarecimento sobre prospeção e pesquisa de petróleo no Algarve, no dia 12 de janeiro, no Auditório da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, em Faro. Na sessão estiveram presentes mais de 300 participantes, que procuraram obter mais informações sobre o que está em causa e o que está previsto na lei, relativamente a esta temática.

Dando seguimento à postura proativa da ENMC de informação e defesa do interesse público, a sessão procurou fornecer um esclarecimento mais completo da opinião pública, ajudando a desmistificar algumas ideias incorretas que têm vindo a público sobre o tema da prospeção e pesquisa de petróleo no Algarve. Nesse sentido, a ENMC endereçou convites a todas as concessionárias para que se associassem a esta sessão e para que a informação a transmitir ao público fosse a mais completa e profunda possível.

Recorde-se que logo após a assinatura dos contratos de concessão, a ENMC disponibilizou o seu conteúdo integral no seu site e ainda durante o mês de Outubro solicitou à Comunidade Intermunicipal do Algarve uma reunião com todos os Presidentes de Câmara para esclarecer de forma clara todas as questões que estão em causa em relação à prospeção e pesquisa de petróleo no Algarve.





rocha reservatório