Entidades Congéneres

 

 

País Nome da Entidade Descrição Site
Alemanha EBV – Erdölbevorratungsverband Empresa pública cuja missão é assegurar os stocks estratégicos de reservas petrolíferas na Alemanha.
Áustria ELG – Erdöl-Lagergesellschaft m.b.H. Entidade Central de Armazenagem Austríaca.
Bélgica APETRA Sociedade anónima de direto público com finalidade social que gere as reservas estratégicas de petróleo na Bélgica.
Bulgária SA – State Agency “State Reserve and War-time Stocks” Agência estatal que assegura as competências de Entidade Central de Armazenagem na Bulgária.
Chipre The Cyprus Organisation for Storage and Management of Oil Stocks Entidade Cipriota para armazenamento e gestão de reservas petrolíferas.
Coreia do Sul KNOC – Korea National Oil Corporation Empresa pública que assegura as funções de Entidade Central de Armazenagem na Coreia do Sul.
Croácia Handa – Croatian Compulsory Oil Stocks Agency Agência estatal que assegura as competências de Entidade Central de Armazenagem na Croácia.
Dinamarca FDO – Danske Olieberedskabslagre Entidade independente que assegura as competências de Entidade Central de Armazenagem na Dinamarca.
EUA Strategic Petroleum Reserve Departamento de Energia que, entre outras competências, é responsável pelas reservas estratégicas de petróleo.
Espanha CORES Empresa pública que assegura as competências de Entidade Central de Armazenagem em Espanha.
Eslovénia The Agency of the Republic of Slovenia for Commodity Reserves Agência estatal para o estabelecimento e utilização de reservas de commodities e para o estabelecimento de reservas obrigatórias de crude e produtos petrolíferos.

Estónia OSPA – Estonian Oil Stockpiling Agency Empresa pública que assegura as competências de Entidade Central de Armazenagem na República da Estónia.
França SAGESS – Société Anonyme de Gestion de Stocks de Sécurité Empresa privada que foi oficialmente nomeada a Entidade de Armazenagem Central em França.
Finlândia NESA – National Emergency Supply Agency Agência estatal que assegura as competências de Entidade Central de Armazenagem na Finlândia.
Holanda COVA – Centraal Orgaan Voorraadvorming Aardolieproducten Agência nacional independente, responsável pelas Reservas Estratégicas na Holanda.
Hungria HUSA – Hungarian Hydrocarbon Stockpiling Association Organização independente sob supervisão estatal que é responsável por formar e manter reservas estratégicas de acordo com o determinado por lei.
Irlanda NORA – National Oil Reserves Agency Agência que assegura as competências de Entidade Central de Armazenagem na Irlanda.
Itália Acquirente Único – Organismo Centrale di Stoccaggio Italiano Entidade pública que gere as reservas de petróleo em Itália, bem como as reservas de emergência e serviços de transporte.
Japão JOGMEC – Japan Oil, Gas and Metals National Corporation Instituição administrativa independente que, entre outras competências, assegura as funções de Entidade Central de Armazenagem.
Lituânia State Enterprise Lithuanian Oil Products Agency Entidade governamental da Lituânia responsável por recolher e gerir as reservas de produtos petrolíferos.
Malta MRA – Malta Resources Authority A MRA é uma empresa pública com responsabilidades regulatórias relativamente a água, energia e recursos minerais nas ilhas de Malta.
Polónia ARM – The Material Reserves Agency Agência para a gestão de reservas estratégicas de comida, medicamentos, equipamentos técnicos e combustíveis.
República Checa SSHR – State Materials Reserves Administration Agência governamental com responsabilidades ao nível de medidas económicas em casos de emergência, de reservas de material estatal e segurança de petróleo e produtos derivados.
República Eslovaca State Material Reserves of Slovak Republic Entidade central da administração estatal para a criação de reservas de material estatal e gestão de crises.
Suíça CARBURA Entidade Suíça para a constituição de reservas obrigatórias de petróleo e derivados.